‘Insights’ reúne empreendedores de Camaçari

Os empresários e empreendedores de Camaçari tiveram uma noite especial nesta quinta-feira (5), no auditório das instituições Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento ‘Insights’ reuniu mais de 200 pessoas que acompanharam palestras sobre empreendedorismo com Ricardo Neves, Marketing Digital com Geraldo Honorato e Tecnologia, com Celso Castro Junior.

“Não existe ideia ruim. Ruim, é não ter ideias”, essa foi a inspiração com a qual o presidente da ACEC, Alan Lima, deu de boas-vindas aos presentes. Ao lado dele, o presidente da CDL, Pedro Reis, também saudou os presentes.

Abrindo a noite de palestras, o especialista em gestão, Ricardo Neves falou sobre a importância de empreender, ter sonhos e metas. “As pessoas tem que ser protagonistas dos seus sonhos e ter atitude para realizá-los”, afirmou. Segundo ele, é preciso ser criativo e utilizar as ferramentas disponíveis no mercado para buscar o sucesso do empreendimento, mas sem esquecer do corpo a corpo. Neves avalia também, que o pequeno empresário tem uma grande vantagem em relação ao grande que é a proximidade, saber o nome de cada cliente. Portanto cada um deve usar o que tem a seu favor.

“Se você não tem presença digital está fadado ao ostracismo, a deixar de acontecer, em pouco tempo”, assim o jornalista e empreendedor, Geraldo Honorato começou sua explanação. Para ele, presença digital não é mais diferencial, mas sim, fundamental. Facebook, Instagram, Google+, Pinterest, Twitter e várias outras redes sociais fazem parte da rotina das pessoas, por isso se tornam locais estratégicos para as empresas. “A internet não é o futuro, já é o presente”, completa Honorato.

Celso Castro Junior , fundador e diretor da empresa de internet Bahialink Technology, de Camaçari, que tem a conexão de internet mais rápida da Bahia, veio com o tema tecnologia. Ele trouxe um dado surpreendente: “Existem mais pessoas conectadas no mundo do que com água potável em casa”. Isto mostra a dimensão que a internet e a tecnologia tem na vida das pessoas, sendo assim não é possível ficar alheio a isso. Castro também deu dicas sobre como otimizar o uso da internet e escolher o melhor equipamento de acordo com suas necessidades. Mas a grande novidade da noite foi, sem dúvida, a notícia de que a Bahialink em breve será televisão!

Para o permissionário do Centro Comercial, Edvaldo Junior, ele sai do evento com novas perspectivas. “Às vezes esquecemo-nos do potencial que possuímos e perdemos o foco. Obrigado ao ‘Insights’ por relembrar isso, e enfatizar que o sucesso do negócio é criar relação com o cliente”, disse contente.

Estiveram presentes à mesa diretora da ACEC e CDL, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Sergio Vilalva, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, Djalma Machado, os vereadores, Flávio Matos e Jamelão e representantes do Sindicato das Empresas de Serviço (SESCAP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*