Número de adolescentes apreendidos por envolvimento com drogas cresce 15%

O número de adolescentes apreendidos por envolvimento com tráfico ou posse de drogas entre janeiro e setembro de 2017 aumentou em 15,2% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), neste sábado (4).

Segundo o órgão, foram 890 adolescentes encaminhados à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) este ano. No ano passado, foram 754 por envolvimento com tráfico ou posse de drogas. Os jovens têm entre 12 e 17 anos.

Em nove meses, envolvendo adolescentes, foram registrados 560 casos de tráfico de drogas, 330 de porte de substância entorpecente, 239 ameaças, 193 lesões corporais, 265 roubos (171 a transeuntes), 163 portes ilegais de arma, 160 furtos (simples e qualificados) e 163 flagrantes de outros atos infracionais.

De acordo com a SSP, o celular está entre os objetos mais subtraídos pelos adolescentes, especialmente nos ônibus.

“Um cobrador de ônibus veio buscar o filho, avisado de que ele havia roubado um celular. Acreditava se tratar de um engano, ficando decepcionado quando o menino confessou em sua frente o que fizera”, contou a delegada Ana Virgínia Paim, titular da DAI.

Fonte: Correio 24 Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*