Bancos e comerciários reúnem-se com a prefeitura

Buscando sempre o desenvolvimento da cidade e a melhoria dos serviços prestados ao cidadão, a Prefeitura de Camaçari se reuniu na tarde desta terça-feira (14/11) junto com representantes de agências bancárias, comerciários e Câmara Municipal.

Entre os assuntos a serem discutidos estavam a ampliação dos horários de abertura e fechamento dos bancos, o atendimento aos idosos, a Lei dos 15 minutos e a adição de mais agências na cidade.

Na conversa os gerentes e superintendentes dos bancos que atuam em Camaçari elogiaram a ideia do poder público em sentar com os representantes dos bancos e ressaltaram ser uma iniciativa positiva para o diálogo entre as entidades. O presidente do Sindicato dos Bancários, Ronaldo Nascimento, falou sobre a reunião. “Com essa reunião com representantes de todas essas áreas e o poder publico, com certeza vamos encontrar uma forma melhor de atender o publico”, explanou.

O presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Camaçari (CDL), Luciano Sacramento, pontuou algumas necessidades dos comerciários, como a ampliação dos horários para depósitos e também pontuou a iniciativa da Prefeitura. “Agradeço a atitude da prefeitura em trazer os representantes dos bancos e nós comerciários para ter essa conversa franca para tentar achar uma solução positiva para todos”, falou.

As demandas levadas para a reunião partiram da Câmara Municipal, que teve como representante o vereador Júnior Borges. “Trouxemos estes pedidos dos munícipes, que procuraram a casa Legislativa e prontamente fomos atendidos pela Prefeitura”, comentou.

O vice-prefeito, José Tude, representando o prefeito Elinaldo, comentou sobre a ideia da conversa com os bancos e o comércio local. “Os bancos podem ser agentes de desenvolvimento, ajudando o nosso município a se desenvolver. Com este entrosamento, a partir de um fórum, os gerentes podem nos ajudar também a captar mais empresas que procuram os bancos para abrir contas, por exemplo”, explicou o vice-prefeito.

O secretário da Fazenda (Sefaz), Renato Almeida ressaltou a importância de uma parceria entre os bancos para o benefício da população. “Com essa relação entrando em harmonia quem ganha é a população que poderá pagar seus tributos com mais tranquilidade”, pontuou.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Camaçari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*